Com tecnologias e métodos inovadores, o Colégio Estrutura trabalha com o aprendizado dinâmico, a fim de despertar o interesse pelo conhecimento e estimular o hábito de estudo diário, permitindo ao aluno ser o agente de sua própria aprendizagem.
NOSSAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS


Linguagem, Criatividade e Matemática Lego – Ed. Infantil
Em parceria exclusiva com a LEGO® Education, o Sistema Positivo de Ensino abre as portas para um novo programa STEAM: o Linguagem, Criatividade e Matemática – Geração Maker, o 1º programa de Ensino no Brasil integrado com a LEGO® Education Academy.
Através de atividades dos conjuntos LEGO®, específicos para auxiliar alunos da Educação Infantil no processo de aprendizagem, o programa objetiva o desenvolvimento de habilidades do século XXI por meio de:
• Atividades investigativas e criativas;
• Desenvolvimento socioemocional; revisões e observações;
• Resolução colaborativa de problemas;
• Desenvolvimento da imaginação e senso crítico;
• Encenação de papéis.

Aprimora – Ensino Fundamental 1
Aprendizagem de Matemática e Língua Portuguesa de uma maneira dinâmica, interativa e personalizada.
O Aprimora promove o desenvolvimento de habilidades de Matemática e Língua Portuguesa em alunos do Ensino Fundamental. Por meio de uma plataforma adaptativa, suas atividades respeitam o ritmo e conhecimentos de cada estudante. Cada aluno é um indivíduo independente e o Aprimora ajuda cada um a traçar a sua própria trajetória de aprendizagem.
O ecossistema adaptativo do Aprimora, permite que os alunos sintam-se mais motivados e que os professores acompanhem de perto o desempenho de cada aluno, por meio de relatórios e diagnósticos completos.

Positivo on – Ensino Fundamental 1 e 2, Ensino Médio
Um conjunto de tecnologias e recursos que permite potencializar o aprendizado e o engajamento individualizado dos alunos.
Além disso, possibilita ao gestor da escola, ao professor e aos familiares o acompanhamento do processo escolar, por meio de relatórios, em tempo real, com análises inteligentes sobre o desempenho de cada aluno ao longo de sua trajetória.

Positivo on – Ensino Fundamental 1 e 2, Ensino Médio
O Pense Matemática promove o pensamento matemático com foco no desenvolvimento do senso numérico e resolução de problemas.
O Pense Matemática é um programa multiplataforma de matemática para escolas, com o objetivo de dar sentido à aprendizagem da disciplina, tornando o processo muito mais encantador e envolvente. Para isso,
ele reúne uma série de recursos pedagógicos para desenvolver o pensamento matemático nos alunos desde os primeiros anos escolares.
Com o Pense Matemática, materiais concretos, recursos interativos, um ambiente on-line completo e aplicativos se somam para instigar a curiosidade e multiplicar os saberes dos alunos de Educação Infantil,
Anos Iniciais e Anos Finais do Ensino Fundamental.

Ferramentas Google For Education – Ensino Fundamental 1 e 2 , Ensino Médio
Inovar na experiência de ensinar e aprender. Esta é a proposta do Google for Education, uma solução na área de educação do Google que oferece a professores e alunos uma nova forma de estudo dentro e fora da sala de aula.
A tecnologia do Google for Education possibilita aos educadores manter o aprendizado personalizado, garantindo melhor desempenho de suas turmas. Já os alunos se beneficiam com a facilidade da plataforma e ganham mais tempo para aprendizagem.

Britannica Digita Learning – Ensino Fundamental 1 e 2 , Ensino Médio
Acesso ao conteúdo da Enciclopédia Britânica, plataforma digital usado para complementar e enriquecer o aprendizado dos alunos e o conteúdo aulas .

Pré APP – Ensino Médio
Para se prepararem com total autonomia para os principais vestibulares e o Enem, os alunos do Ensino Médio das escolas conveniadas têm acesso exclusivo ao aplicativo PrepApp, com plano de estudos, questões, simulados, conteúdos e videoaulas.
Além de estimular o interesse dos jovens pelo estudo em um ambiente dinâmico e desafiador, o aplicativo permite organizar os estudos de acordo com o ritmo de cada aluno e, ainda, comparar o seu desempenho com usuários de todo o Brasil.

JEPP – Programa Jovens Empreendedores (SEBRAE) – Ensino Fundamental 1 e Ensino Fundamental 2
Programa de Empreendedorismo e Educação Financeira desenvolvido pelo SEBRAE
A educação empreendedora proposta pelo Sebrae para o Ensino Fundamental incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade.
A ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.

APP Colégio Estrutura
A Escola em Movimento é um aplicativo escolar que oferece uma comunicação simples, focadas em melhorar sua comunicação com pais, alunos e colaboradores por meio de smartphones, tablets e computadores.
- Agenda escolar
- Diário de Classe
- Comunicador

Porto Seguro – Seguro de Acidentes Pessoais – Educação Infantil – Fundamental – Ensino Médio
O seguro de Acidentes Pessoais Escolar oferece proteção financeira e assistência aos alunos e colaboradores da instituição de ensino em caso de acidente, sobretudo durante a prática de atividades dentro ou fora do
estabelecimento.