Aprender Brincando

Crianças de 3 a 5 anos

A Educação Infantil é o início da vida escolar, marcado pela descoberta de uma nova realidade. Uma etapa, da formação de bons hábitos, de entendimento das regras do convívio social do enfrentamento de dificuldades e da busca de soluções próprias.

Em nosso Colégio, o ambiente da Educação Infantil é especialmente desenvolvido para os pequenos, oferecendo diferentes linguagens que ajudam a criança a se desenvolver nos aspectos cognitivo, social, emocional e motor. As atividades realizadas propiciam o convívio em grupo e favorecem a autonomia e a autoestima, cujo desenvolvimento é fundamental nessa faixa etária.

Com a mediação do professor, as crianças pequenas aprendem a expressar ideias, sentimentos, necessidades e desejos, avançando no processo de construção de significados.

DIAS E HORÁRIOS

Segunda a Sexta-Feira | Tarde das 13:00h às 17:30h

MÚLTIPLAS LINGUAGENS

4 eixos permeados pela afetividade e brincadeira

HISTÓRIA

Utilizar o poder das Histórias parta estimular a imaginação, o faz de conta, a oralidade e o contato com a literatura

Jogos

Promovem a comunicação e a socialização e desenvolvem a empatia, o compartilhar e o raciocínio lógico.

Desenvolve a sensibilidade estética, a imaginação e a criatividade

Pesquisa

Proporciona a descoberta do mundo, levantamento de hipóteses, superando desafios e trazendo novos aprendizados

PROMOVER O DESENVOLVIMENTO E A APRENDIZAGEM DA CRIANÇA