O COLÉGIO ESTRUTURA

NOSSA HISTÓRIA

O IDEAL DE FORMAR PARA TRANSFORMAR

Nossa instituição é referência em qualidade de ensino e tem como principal objetivo o amplo desenvolvimento do aluno nos aspectos físico, intelectual, emocional e social por meio da construção de valores e atitudes, fortalecendo as relações interpessoais.

Acreditamos, sobretudo, no potencial de cada aluno, com todas as suas competências, peculiaridades e sonhos. Cada um faz parte da nossa história e ver o crescimento deles, a cada dia, é o que nos impulsiona e faz com que possamos fazer da educação o melhor para todos.

A proposta pedagógica do Colégio Estrutura foi desenvolvida nas teorias Construtivista e Sociointeracionista, que fundamentam nossas ações e todo o “processo ensino-aprendizagem”.

O aluno é respeitado como sujeito integrante desse processo. Leva-se em conta o que ele traz como “conhecimento prévio” e a partir daí, faz-se a instrução para que a aprendizagem aconteça, para que novas ideias façam parte do conhecimento adquirido e transformado.

A verificação da aprendizagem para oportunizar novas estratégias de ensino e, consequentemente, da própria aprendizagem, é outro fator fundamental para que as interferências ocorram em tempo integral e de forma pontual, diretas e objetivas, possibilitando resultados positivos e o “aprender a aprender”.

Nosso principal objetivo é buscar o amplo desenvolvimento do aluno nos aspectos físico, intelectual, emocional e social por meio da construção de valores e atitudes, fortalecendo as relações interpessoais.

NOSSA ESTRUTURA

Nossa instituição é referência em qualidade de ensino

O Colégio Estrutura investe continuamente para que seus alunos tenham sempre a melhor estrutura a fim de alcançar o desenvolvimento pleno de suas potencialidades e se preocupa em garantir a segurança, saúde e conforto com espaços próprios para a realização das diversas atividades do currículo escolar.

Possui toda estrutura necessária divididas entre Educação Infantil (área exclusiva), Fundamental I, Fundamental II e Médio.

Conta ainda com toda estrutura de um espaço interno com ambientes arejados, sala amplas, recursos áudio visuais, espaço Maker, espaço de lazer e de recreação, além de quadra coberta, biblioteca e muito mais.

O Colégio Estrutura oferece aulas especializadas, desenvolve projetos extracurriculares e investe em tecnologia como suporte para a aprendizagem e a integração pedagógica.

Prezamos por um número limitado de alunos por sala, onde o ensino é feito de forma personalizada, propiciando uma maior integração entre educadores e alunos.

Temos uma área exclusiva para a educação Infantil com o objetivo de estruturar o desenvolvimento dos pequeninos através de atividades práticas e recreativas potencializando o senso crítico da criança, tornando-a um ser capaz de interagir, participar e questionar.

Para atingir tais objetivos, além de contar com uma área exclusiva para a Educação Infantil, dispomos de:

• Brinquedoteca;
  • Informática a partir do maternal II;
  • Cozinha experimental, entre outras atividades.

Laboratórios

Laboratório de Informática – Equipamentos adequados, softwares educativos multidisciplinares, estações multimídias e internet disponível aos alunos.

Laboratório de Ciências – Proporciona aos alunos ferramentas para a criação de projetos e pesquisas, enfatizando a relação Homem-Ambiente-Tecnologia.

Tudo integrado a uma proposta pedagógica diferenciada e focada na formação de cidadãos éticos e competentes.

Cada aluno faz parte da nossa história e ver o crescimento deles, a cada dia, é o que nos impulsiona e faz com que possamos fazer da educação o melhor para todos.

NOSSA EQUIPE

Acompanhamento pedagógico e Formação Continuada

Professores capacitados e motivados e em constante atualização.

Nenhum outro profissional tem o poder de impactar o futuro como o professor. Por isso, estamos ao lado deles para ajudá-los a utilizar nossos materiais da melhor forma e elaborar aulas que promovam o aprendizado significativo.

Formar indivíduos conscientes de suas possibilidades propiciando
uma cultura que lhe permita conhecer, compreender, refletir e
atuar de forma eficaz na transformação da nossa sociedade.

Visão

Ser reconhecida como instituição comprometida com a educação de qualidade e com a formação integral do ser humano, que possibilite a construção de um aprendizado engajado na transformação da sociedade.

Ser um polo de aprendizagem integral e inovação que educa para a cidadania global, com uma gestão colaborativa e sustentável.

• Respeito
  • Ética