builderall

O COLÉGIO

NOSSA HISTÓRIA

O IDEAL DE FORMAR PARA TRANSFORMAR

Nossa instituição é referência em qualidade de ensino e tem como principal objetivo o amplo desenvolvimento do aluno nos aspectos físico, intelectual, emocional e social por meio da construção de valores e atitudes, fortalecendo as relações interpessoais.

Acreditamos, sobretudo, no potencial de cada aluno, com todas as suas competências, peculiaridades e sonhos. Cada um faz parte da nossa história e ver o crescimento deles, a cada dia, é o que nos impulsiona e faz com que possamos fazer da educação o melhor para todos.

A proposta pedagógica do Colégio Estrutura foi desenvolvida nas teorias Construtivista e Sociointeracionista, que fundamentam nossas ações e todo o “processo ensino-aprendizagem”.

O aluno é respeitado como sujeito integrante desse processo. Leva-se em conta o que ele traz como “conhecimento prévio” e a partir daí, faz-se a instrução para que a aprendizagem aconteça, para que novas ideias façam parte do conhecimento adquirido e transformado.

A verificação da aprendizagem para oportunizar novas estratégias de ensino e, consequentemente, da própria aprendizagem, é outro fator fundamental para que as interferências ocorram em tempo integral e de forma pontual, diretas e objetivas, possibilitando resultados positivos e o “aprender a aprender”.

NOSSO PRINCIPAL OBJETIVO É BUSCAR O AMPLO DESENVOLVIMENTO DO ALUNO NOS ASPECTOS FÍSICO, INTELECTUAL, EMOCIONAL E SOCIAL POR MEIO DA CONSTRUÇÃO DE VALORES E ATITUDES, FORTALECENDO AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS.

CONHECIMENTO É UM PRESENTE QUE LEVAMOS PARA A VIDA TODA!

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO PARA SOLICITAR SEU ATENDIMENTO E SAIBA MAIS SOBRE A MATRÍCULA COM CONDIÇÕES ESPECIAIS

Fale com quem vive o dia a dia Educacional aqui no Colégio Estrutura